domingo, 10 de janeiro de 2010

2010 começa com AVATAR em 3D

O Cinema sempre foi uma grande paixão. Já quis ser cineasta, pois via nos filmes, belíssimas obras de arte iguais a Mona Lisa, ou Guernica...

Stanley Kubrick me mostrou que o cinema podia ser cruel, simples e simbólico, enquanto que Pedro Almodóvar me mostrou que ele poderia ser sincero, lírico e extremamente sentimental.

Em 2010 assisti Avatar em 3D. O Parque de Diversões havia chegado aos cinemas. A obra de arte do novo milênio ultrapassava o simples plano único e surgia, perfeitamente, perante os meus olhos. A obra de arte havia subido para um novo nível.

Assim como minha vida. Assim como minhas angústias e minhas realizações. Assim como minha existência.

Não é a toa que o ano comece com um filme em que o protagonista recebe uma segunda chance para recomeçar. 2009 foi um ano de segundas chances... E de crescimento.

O Cinema sempre me mostrou um mundo ideal. Um mundo que seria fácil viver, crescer e evoluir. Porém, a segunda chance veio com tentações, com travessias, e todo tipo de obstáculos. Tudo que a vida possui.

E Avatar surgiu como mais um Blockbuster de verão regado a $$$ com a mão de Titanic. Mas por outro lado, surgiu como um aviso de como uma segunda chance pode ser aproveitada.
E que a vida apresenta surpresas que não constam em nossos planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário