quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Diálogo unitário

- Nossa, cheguei.
- Não disse que você chegaria?
- Então, agora é começar a viagem.
- Mas sua viagem já começou quando colocou os pés naquele avião.
- Verdade... Verdade...
- Pra onde vai agora?
- Organizei toda a minha viagem. Tenho 6 cidades em 8 dias... correria... mochilão...
- Vai conseguir?
- Claro, por que não?
- Hum, primeira parada?
- Roma - Berço da Humanidade.
- Segunda?
- Florença - Berço do Renascimento.
- Terceira?
- Bolonha - Berço das Universidades.
- Quarta?
- Veneza - Berço da Diferença.
- Quinta?
- Verona - Berço do Romance.
- Sexta e última?
- Milão - Berço da Moda.
- E depois?
- Volto para o início de tudo... A Boa e Velha Coimbra...


E assim, em uma conversa comigo mesmo... eu conheci a Itália.

Fontana di Trevi - Berço da minha viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário